Em 17 de março de 2007 na ocasião do Tuparetama Motofest, é plantada a primeira semente do Moto Grupo Mundial No Limit, capitaneada pelo seu fundador e atual Presidente, senhor João Batista Ferreira do Nascimento, o nosso querido João Cabelo, que vislumbrou a possibilidade de fundar um grupo de amantes das duas rodas que priorizasse os valores da família, do trabalho e da irmandade, sendo a moto tão somente o agente agregador independentemente da marca, modelo ou cilindrada.
O projeto de fundar um Moto Grupo surgiu em meados do ano de 2000. Nessa época João Cabelo morava nos grandes centros urbanos do Brasil onde teve contato com o movimento motoclubístico. Ao ir de férias para o sertão do Pajeú pernambucano teve contato com um motoclube da região. Logo ao retornar para o sudeste resolveu idealizar o projeto tendo como brasão o monstro Eddie da banda Iron Maiden pela qual ele já havia se apaixonado desde o ano de 1983.
Em 2001 retorna para sua terra e o projeto fica em stand by até o ano de 2007 onde num curto espaço de tempo o grupo prospectou membros nas cidades vizinhas a Tuparetama como Afogados da Ingazeira, Iguaraci, São José do Egito, para na sequência conquistar membros em outros estados como Alagoas, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e depois disso ganhar o Brasil e o mundo. The Word is the Limit.
A partir do ano de 2011, com a adesão de mais membros espalhados em outros estados, surgiu a demanda de sair da áurea romântica de tão somente um grupo de amigos que gosta de moto. Houve a necessidade de se partir para a instituição de uma entidade organizada sobretudo estatutariamente. Em 2013 se formou a primeira diretoria respaldada pela primeira reunião nacional tendo representantes dos estados do Rio De Janeiro, São Paulo, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e outros onde surgiu o projeto da sede nacional e ponto de apoio para receber os irmãos em viagem.
Ainda em 2013 o No Limit levantou bandeira em Portugal e em 2016 em Angola devido a transferência de membros que moravam no Brasil para essas regiões alcançando dessa forma o status de MG Mundial. Nos dias de hoje o No Limit vem passando por um processo de constante reconstrução no sentido de valorizar a disciplina e a padronização, marca específica dos grupos mais tradicionais, sem no entanto abrir mão da leveza nas relações e obrigações inerentes, carregando consigo lemas como: O importante é estarmos juntos, vamos rodar, força e honra, ninguém fica para trás nem na estrada nem na vida, e o mais importante de todos. No Limit, Sempre No Limit. N.L.S.N.L.